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Blog grande empreendimento!


FAZER UM BLOG PARA SEU EMPREENDIMENTO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PODERÁ LHE TRAZER ALGUMAS BOAS SURPRESAS.

Pode ser problemático para um pequeno empresário fazer o ajuste fino da sua estratégia de marketing. O orçamento nem sempre é o que gostaríamos e é preciso acertar mais do que errar logo de cara.

Caso contrário, a verba para publicidade some rapidinho. Alguns amigos ou fornecedores fizeram várias experiências com vários tipos de mídias diferentes.
  • Panfletagem
  • Anúncios em jornais
  • Patrocínios a grupos esportivos
  • Compramos bancos de praça
  • Outdoor de vários tamanhos
  • Propaganda em rádio e TV
  • Fax marketing
  • Carro de som
  • Sites institucionais
  • Faixas em avenidas movimentadas
  • Revistas especializadas
  • Letreiro eletrônico
Cada um obteve um resultado diferente para seu negócio.

A questão é que para encontrar aquele tipo de propaganda que quase faz parte integrante da empresa demanda muitos testes e nem sempre se chega a uma conclusão definitiva.
Em algumas ocasiões a sensação que temos é que se está  caçando elefante com estilingue (panfletagem) e em outras querendo matar moscas com espingarda (propaganda na TV).

No primeiro caso o resultado é pífio e a propaganda na TV além de ter sido muito cara foi além do que pretendiam.

Mesmo planejando é difícil controlar os resultados e calcular as muitas variáveis do ambiente descontrolado no mundo real. Já na internet a coisa muda de figura.

Um bom design deve ser fácil, de forma que possibilite uma incrível flexibilidade, de contorcionista de Soleil, para implementar e testar novas idéias e estratégias que você venha a aprender ou desenvolver.

O que é um bom design?

De forma geral, são todos aqueles que estão atualizados com a moda atual, mas sem fazer uma poluição visual com um monte de imagens, animações flash, telas splash, toneladas de scrpits que mostram informações irrelevantes e coisas piscantes e sim a sua identidade visual com a sua logomarca, imagens que refletem a cara do seu trabalho ( área de atuação), um blog elegante, bonito, clean e que demontre a sua criatividade, bom gosto e organização e muito importante um link-me para a divulgação de seu blog e marca.

A importância de ter um bom template ou layout, na  maioria dos blogueiros iniciantes não possuem conhecimento suficiente da linguagem da internet para criar ou editar seu blog.
E, para estes usuários, contratar um serviço de design pago e com qualidade para seu blog, pode ser uma decisão muito inteligente para quem quer levar seu blog a diante.

Um bom design envolve alguns itens de muita importância e visão:
  • Foco no que você quer que o usuário faça. (conversão)
  • Que seja fácil de atualizar
  • Um  blog que carregue mais rápido sem muitos flash, dependendo  da sua conexão o mesmo leva horas para carregar as páginas por estarem muito pesados fazendo então que o cliente desista de abrir a sua página (blog).
  • Um layout ou template mais avançado, personalizado, moderno e clean.
 
Isso e muito mais, torna o seu blog mais visível aos buscadores. É possível separar o texto do design, tornando fácil para você mesmo fazer alterações sem precisar ficar chamando um designer ou consultor toda hora.

¨FALE A LÍNGUA DE SEUS CLIENTES E OS ATRAIA COMO ABELHAS AO MEL” 

Descubra como achar as palavras que seu público alvo usa quando se refere ao seu produto ou serviço. 

Fazer um blog significa manter o seu público alvo constantemente informado sobre tudo quer circunda seu produto ou serviço. Isso requer tempo, dedicação e paciência.

Todo o seu esforço poderá ser em vão se você não escrever em seu blog da mesma forma que seu cliente pensa. Não adianta escrever que você ¨vende sabonetes¨ se o que seu cliente busca no Google é ¨comprar sabonetes artesanais¨

A vantagem é que na internet tudo pode ser medido e se você souber onde encontrar os dados necessários e aprender a interpretá-los, a tarefa de ‘adivinhar’ como seu cliente procura seu produto ou serviço será infinitamente mais fácil.

Fazer um blog é uma ótima maneira de atingir uma quantidade enorme de clientes em potencial, fornecedores, oportunidade de negócios, aumentar a visibilidade da sua marca além de facilitar o monitoramento sobre a qualidade do seu produto e serviço. 


Desde 2006, os blogs são considerados a "nova mídia". São ferramentas de comunicação e de informação acessíveis, fáceis e amigáveis.

Mas atenção, só vale a pena criar um blog para publicidade de sua empresa ou micro empresa se você estiver realmente comprometido com sua clientela, isso vale para a grande maioria das publicidades, a diferença com os blogues é que tudo vai ficar registrado e valendo por muito tempo.

Reputação e confiança são as palavras chaves. Um único cliente poderá ser o estopim de um marketing sem precedentes, para melhor ou pior. Por isso são tão importantes o comprometimento com o serviço e com as pessoas. Se sua empresa é boa, entre na internet via blog.

Fazer um blog é ganhar um certificado de empresa transparente.

Não faça propaganda, faça merchandising disseminando cultura. Ensine e aprenda.
Se a intenção for criar um blog não só de uso pessoal mas para ganhar dinheiro, você precisará desenvolver seu texto de forma que mantenha quatro pilares bem sólidos:
  • Atenção – Capturar a atenção de seu cliente em potencial
  • Interesse -Manter seu cliente potencial interessado
  • Desejo – Criar desejo sobre sua oferta
  • Ação – Induzir a uma ação (clique aqui, compre nesta página, veja mais, compare, etc…)

“ Não basta ser apenas criativo é preciso ser inovador... Faça antes da sua concorrência”

Boa sorte a todos, estamos aqui para ajudá-lo e assessorá-lo(a) no quer for preciso.Contem conosco!


By Artes e Design 
Ju e Cris


 
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