1 2 3

Cantinho da Reflexão

No "Cantinho da Reflexão", como o próprio nome está dizendo, são trazidas reflexões diárias, que não necessariamente são bíblicas mas que, naturalmente, nos levam a refletir sobre vários aspectos de nossas vidas ou até mesmo o momento em que estamos vivenciando.

Tratam-se de mensagens recebidas de amigos que enviam por e-mail, ou recolhidas em vários sites da Internet, as quais, com raras exceções, trazem o indicador dos nomes dos autores.

Portanto, se você encontrar neste site alguma reflexão que você saiba a autoria, queira, por gentileza e por uma questão de ética, enviar-nos um e-mail para que possamos dar o devido crédito a quem de direito.

Se você sentir a vontade podem nos enviar mensagens ou frases de otimismo, esperanças, carinho, amor, felicidade enfim de tudo, enviem um e-mail para nós, que vamos ter o maior prazer em postar aqui com os devidos créditos.

Este cantinho é nosso! 
Entrem e não tenham pressa de sair! 

Beijinhos 
By Artes e Design 
Ju e Cris


1° Postagem: " O sucesso está onde você enxerga. Não pode ser um objetivo é uma consequência. Faça algo por amor e o sucesso virá. Cuide dos seus olhos para enxergar além da imagem.¨ 


2° Postagem: " Como entender o sentido da vida? As pessoas encaram a existência como um desafio, buscam realizações de sonhos e muitas vezes sofrem com a desilusão quando não conseguem o que desejam. O fato é que nem sempre a vida assume o sentido que gostaríamos, mas é necessário que sejamos o melhor que podemos ser para desfrutar da beleza de cada momento. As pessoas costumam adotar visões padronizadas da vida, seguem os princípios impostos pela sociedade e descobrem que não é esse o caminho que resulta na felicidade e no sucesso. Viver vai muito além de existir, é ousar, permitir que o coração fale mais alto e quebrar a rotina com algum tipo de aventura. É preciso ser otimista para superar os problemas da vida e dar volta por cima. "


3° Postagem: ¨A vida é sorte, minhas amigas... As possibilidades simplesmente surgem,  cabe a você aceitá-los ou não. Algumas pessoas a gente aceita de vez, sem saber se realmente vale à pena, algumas a gente aceita com certeza de que vale à pena... E vale!
Às vezes não aceitamos e nos arrendemos, às vezes não nos arrependemos, mas... Quem vai saber? Não temos bolas de cristal. A gente vive e a vida é um grande risco...Não sei de quse nada, mas de uma coisa eu tenho certeza: o amor existe sim. Eu sinto isso todos os dias, em especial quando vejo os meus filhos e também está nas pequenas coisas...
Está nas pessoas tão queridas que chegam a se preocupar mais do que eu com esse dia, com o que podem pensar, achar, falar ao seu respeito ( um exemplo claro pra mim é a minha sócia querida a Cris, nossa está derrama generozidade, preocupação e simpatia.)
Então amigas valorizem-se não mendiguem o que não podem dar, mas se podem dar, reflitam se isso é o melhor para vocês tanto no profissional como no pessoal... somos cobrados diariamente o que fazemos e deixamos de fazer mas tenho certeza que ninguém melhor do que você mesmo para saber o seu valor.¨ 

 4° Postagem :  " Deus...Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.

Se me der a força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...

Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Nunca me tire a esperança....
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

E, finalmente, senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca se esqueça de mim! " 


  
5°  Postagem :“ Cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: 
CONSTRUIR OU PLANTAR
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas,
Mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo.
Então param e ficam limitados por suas próprias paredes.
A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas existem os que plantam.
Estes, às vezes, sofrem com tempestades, com as estações, e raramente descansam.
Mas ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer.
E, ao mesmo tempo que exige atenção do jardineiro,
Também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros sempre se reconhecerão entre si
Porque sabem que na história de cada planta está o crescimento de toda a terra.” ( Paulo Coelho)



 6°  Postagem : ¨Não venci todas às vezes que lutei, mas perdi todas às vezes que deixei de lutar...
O caminho mais certeiro para o sucesso é apenas tentar uma vez mais. ¨




 7°  Postagem :   ¨Os espinhos se dissipam...
Se beijarmos um rosto,
As lágrimas cessam...
Se ouvirmos um lamento,
As dores se acalentarão...
Se tirarmos uma pedra,
O tropeço será suave...
Se caminharmos passo a passo,
Chegamos no lugar desejado...
Se tocarmos uma melodia,
O coração se enaltece...
Se sonharmos com vários tons,
O colorido fica mais belo...
Se dissermos obrigado,
O sorriso aparece...


 8°  Postagem :" Estás hoje onde te trouxeram teus pensamentos;
estarás amanhã, onde eles te levarem.
Os homens não atraem aquilo que eles querem, mas aquilo que eles são.
  Para o verdadeiro sucesso, pergunte a sim mesmo 4 questões:
Por que?
Por que não?
Por que não eu?
Por que não agora?
" James Allen




 
By Artes e Design | by TNB ©2010